Logo - Colégio Luterano Concórdia
Slogan - Colégio Luterano Concórdia

Seminário

Compartilhe esta página

Apresentação

"... e contarei as obras do Senhor"

Todos gostam de ouvir histórias. Alguns gostam de contar histórias. E contam muito bem.

O Deus Triúno é o Senhor da história e quem tem melhores condições de contar as suas histórias, que na verdade são suas obras, somos nós cristãos.

Mesmo correndo risco de ser morto, o Dr. Martinho Lutero afirmou com as palavras do Sl 118.17: “... e contarei as obras do Senhor”.

Quais são as obras do Senhor? Primeiro Lutero aponta as bênçãos terrenas diárias: “Deus cria corpo e alma, protege-nos dia e noite, conserva-nos a vida incessantemente, faz brilhar sobre nós o sol e a lua, põe céu, fogo, ar e água a nosso serviço, da terra faz brotar o vinho, centeio, pasto, alimento, roupas, lenha e tudo de que necessitamos. Esses bens são os maiores e os mais desprezados, por serem comuns, ninguém agradece a Deus por eles” (OS 5.24)

A seguir Lutero destaca que as obras do Senhor são principalmente aquelas relacionadas à salvação eterna das pessoas. Aquelas obras realizadas pelo “Verbo que se fez carne e habitou entre nós” – Jesus Cristo. Ele obedeceu a lei do Pai em nosso lugar, conseguiu-nos o perdão dos pecados, nos libertou do poder de Satanás e da morte eterna, e nos ajuda a encarar a morte física com menor pavor.

No entanto, segundo Lutero, “é obra do enfadonho diabo que não quer admitir que usemos e reconheçamos diariamente a bondade de Deus e os ricos benefícios diários, pois seríamos felizes demais” (OS 5.24)

Por isso, precisamos sempre de novo voltar às Sagradas Escrituras para sermos lembrados das obras realizadas por Deus em favor da humanidade, para então contá-las a quem tivermos oportunidade.

O curso de teologia é um modo especial de conhecermos as obras do amor de Deus pela humanidade e de aprendermos como contá-las a outros, a fim de que as pessoas conheçam o Deus maravilhoso que é criador e provedor, salvador e santificador e, crendo, tenham salvação eterna.

Neste ano, vamos juntos - professores e estudantes - conhecer mais a fundo as maravilhosas obras de Deus, vamos contá-las uns aos outros, e sejamos céleres em contá-las a quem tivermos oportunidade. Assim, estaremos agradando ao Senhor e beneficiando eternamente ao nosso próximo.

Leonério Faller
Diretor



Seminário Concórdia

Avenida Getúlio Vargas, 4388, B. São João Batista
São Leopoldo, Rio Grande do Sul - 93022-422
Telefone/Fax: (51) 3037-8000
Site: www.seminarioconcordia.com.br
E-Mail: secretaria@seminarioconcordia.com.br
Como chegar no Seminário Concórdia.



Mídia Social

Youtube Youtube



Mantenedora

Twitter